domingo, 15 de janeiro de 2012

Curiosidades


Os Signos e as Flores

A Lei das Correspondências é apenas uma das muitas que governam os vários processo criativos do Universo. E a astrologia é um dos meios pelos quais estas leis podem ser reconhecidas na prática.
Dentro do estudo da astrologia, existe a presença constante da correspondência - tudo está interligado e é influenciado por outros elementos. Pela Lei da Correspondência, cada signo está relacionado a um elemento da existência humana, de acordo com sua simbologia e com as vibrações de seu planeta regente. Assim, os signos regem as partes do corpo humano, têm correspondência com as cores, com as pedras preciosas, com os perfumes e até com as flores.
Veja abaixo as flores que são regidas por cada signo, lembrando que quando uma planta é regida por Áries, por exemplo, significa que ela possui vibrações que estão muito ligadas a este signo e seu planeta regente, Marte.
 
SIGNOS
FLORES
Aries
Áries (Marte)O ariano costuma ser direto e competitivo. Não costuma fazer rodeios. Precisa de desafios, por isso está sempre à procura de novas metas. No entanto, a impaciência é a sua característica predominante. Odeia esperar. Seu temperamento é forte, mas não guarda ressentimentos.Dália, gerânio, bico-de-papagaio, cravo, gérbera e antúrio
Touro
Touro (Vênus)
O taurino gosta de preservar tudo o que valioso, quer se trate de dinheiro, de arte, de natureza ou de relacionamentos. Busca a segurança e a estabilidade material. Sólido e firme, só perde a calma quando abusam de sua paciência. Seu lar costuma ser um oásis de tranqüilidade e conforto.
Kalanchoe, amor-perfeito e rosa amarela
Gemeos
Gêmeos (Mercúrio)O nativo de Gêmeos é ágil, versátil e despreocupado. A vida para ele nada mais é do que um bom exercício mental. Para saciar sua curiosidade está sempre pesquisando algum assunto. Sempre em movimento, circula pelos ambientes sociais à procura de uma conversa inteligente. Seu temperamento agitado exige mudança e excitação contínuas.Lavanda, azaléia, margarida,
verbena e flores que nascem espontaneamente (ex: maria-sem-vergonha)
Cancer
Câncer (Lua)O canceriano aprecia a casa, a família e as tradições. É extremamente sensível e emotivo, embora geralmente procure esconder isso. Um espírito devotado e protetor é natural deste signo, assim como a forte ligação que tem com suas raízes.Lírio branco, rosa branca, jasmim, flores minúsculas e todas as plantas que crescem em água.
Leao
Leão (Sol)O leonino vive como se estivesse num palco, sempre se apresentando. Adora ser visto e admirado. Cheio de energia vital, é confiante, ousado e altivo. É extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.Funcho, salsa, arroz, canela, narciso, lírio amarelo, girassol, e boca-de-leão
Virgem
Virgem (Mercúrio)O virginiano é amante dos detalhes e à vezes se prende tanto a eles que não consegue ter uma visão ampla das coisas. É, também, especialista em fazer cálculos e análises minuciosas. Reservado, sutil e muito realista, deve evitar a mania de perfeição. Aprecia a atividade constante e está sempre disposto a ajudar.Madressilva, frésia e flores do campo
Libra
Libra (Vênus)Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e igualdade e, por isso, às vezes se desilude com as imperfeições humanas. Sempre procura o bom, o verdadeiro e o belo. Sabe usar seu charme e diplomacia natural, evitando demonstrar agressividade ou impaciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.