domingo, 5 de fevereiro de 2012

Artigos

Paisagismo é a arte de desenhar um espaço verde!!!



O paisagismo residencial ganhou muito força nos últimos anos, com a melhora da economia como um todo, os proprietários de casas vem dando cada vez mais importância aos projetos de paisagem em suas residências. E não é para menos, uma casa com um projeto paisagístico bem elaborado, com plantas, gramas, flores e árvores bem escolhidas, dão um aspecto maravilhoso à moradia de forma incrível.



7 Dicas de Paisagismo!!!
1-Arquitetura: o principal elemento sobre o qual se desenha qualquer jardim é a arquitetura ou a estrutura. Para isso, avalie as características do terreno (lombadas, declives, escadas, caminhos, muros, etc.). Faça um esboço detalhando estes elementos e escolha espécies de plantas cujas características combinem com eles (plantas altas, pequenas, arbustivas, maciços, etc.) 







2-Combinação de cores: pinte os espaços do esboço com cores harmonizando o conjunto. Depois, procure espécies com as características que você definiu no passo anterior e que, além disso, exibam as tonalidades desejadas. 







3-Aromas: use espécies aromáticas em pontos estratégicos do jardim. Coloque-as perto dos caminhos ou das janelas da casa, para que o aroma tenha uma presença sutil, mas importante. 






4-Água: destaque algum elemento hídrico, como uma fonte, uma piscina ou um curso d'água. Use plantas aquáticas e espécies típicas de várzea e de estuário. A água será um elemento acústico muito agradável e relaxante. 







5-Pedras: coloque grupos de pedras junto dos maciços, escalinatas ou diferentes espaços do jardim, para dar um aspecto desestruturado e natural. Não forme figuras com as pedras, distribua-as de maneira aleatória. 






6-Madeira: este elemento dá plasticidade ao jardim. Você tem várias opções para incorporar a madeira: deques, caminhos marcados com toras, cercas, troncos ocos usados como jardineiras, etc. 






7-Luz e sombra: identifique os espaços do jardim que recebem luz e cultive espécies que devem receber sol direto nestas áreas. Valorize os lugares de sombra plantando espécies chamativas combinadas com algum dos elementos anteriores do paisagismo. 



Importante:


•É muito importante que o projeto do jardim tenha harmonia com todo o espaço. http://belacasacortinas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.