quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Árvore da Felicidade

As plantas são um admirável presente da natureza e muitas vezes, elas são usadas para decorar ambientes internos ou jardineiras, pois elas têm o poder de suavizar o ambiente onde é colocada.
As plantas também servem como parte de decoração de alguns ambientes, o que os tornam mais lindos e com um clima mais agradável e harmonioso.
Decorar
Muitas pessoas são apaixonadas por diversos tipos de plantas e adora cultivá-las. Elas deixam o ambiente cheio de harmonia e transmitem muita simplicidade e beleza e contagiam as pessoas com sua beleza e naturalidade.
Existem muitos lugares que cultivam plantas e as vendem, e os especialistas dessas lojas dão todas as dicas necessárias ao comprador para que ele cuide bem da planta e que faça corretamente todos os procedimentos necessários para que elas vivam bem.

Árvore da Felicidade: Macho e Fêmea

A árvore da felicidade é uma linda planta que encanta muitas pessoas. Existem duas espécies dessa planta que são a planta Macho com o nome científico (Polyscias guilfoylei) e a planta Fêmea com o nome científico (Polyscias fruticosa).
Na década de 70, as árvores da felicidade eram bastante populares, pois as pessoas usavam a Planta Macho com a Planta Fêmea, formando assim um par. Essa tendência era muito comum nessa época.
Especie
Essas duas espécies da árvore da felicidade são diferentes, mas são do mesmo gênero e também pertencem à família das araliáceas. A principal diferença entre as espécies é que a planta Fêmea possui folhas recortadas em partes pequenas e são bem afinadas. Já a planta Macho apresenta folhas compostas e possui uma cor esverdeada mais intensa do que a fêmea.
Uma curiosidade bastante interessante sobre a árvore da felicidade é que ela exala um aroma característico sempre no fim da tarde.

O Cultivo da Árvore da Felicidade

Essa planta pode ser cultivada em vários ambientes, até mesmo em apartamentos, pois ela gosta de bastante claridade, mas sem o contato direto com o sol, e a sua folhagem se desidrata facilmente quando está exposta ao vento.
Para plantar a muda da árvore da felicidade, você deve plantá-la em um vaso grande para que ela possa se desenvolver durante um grande espaço de tempo, sem que seja preciso transplantá-la.
Para se ter a garantia de uma boa drenagem, use a seguinte mistura de solo: uma parte de terra comum, uma parte de terra vegetal, uma parte de composto orgânico e uma parte de areia.
Cuidados
O cultivo da árvore da felicidade é fácil, e as suas folhas indicam quando é preciso regá-la, e é muito importante que você sempre regue sua planta e não deixe suas folhas murcharem, pois elas podem cair.
É recomendado que você regue a árvore uma vez por semana em época fria e duas ou três vezes em época quente.
Por: Érica Ap. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.