quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No mundo científico...

DESCOBERTAS 46 NOVAS ESPÉCIES EM FLORESTA NO SURINAME

03 de fevereiro de 2012

Descobertas 46 novas espécies animais em uma única expediçãoUma expedição da organização Conservação Internacional (CI) encontrou nada menos do que 46 espécies desconhecidas pela ciência no sudoeste do Suriname, nos arredores da cidade Kwamalasumutu, onde está uma das últimas florestas tropicais primitivas do planeta.
O local abriga animais que podem ser considerados estranhos como a "perereca-de-capacete” (que tem franjas brancas ao longo das pernas e uma espora no calcanhar), o “sapo-untanha” (cuja boca extraordinária lhe permite engolir presas com uma mordida apenas), um gafanhoto que desenvolveu para sua defesa uma série de armas químicas, ou um peixe cuja proteção é uma couraça de espinhos.

A pesquisa contou com a participação de 53 cientistas, a colaboração de indígenas da tribo Tiriyó e teve como objetivo investigar a biodiversidade desta região pouco conhecida para promover a sua sustentabilidade. Este verdadeiro paraíso natural entusiasmou a equipe científica, que ressaltou a importância destas pesquisas para a manutenção da biodiversidade e dos ecossistemas globais para as futuras gerações.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.