sábado, 18 de fevereiro de 2012

Que delícia !

Piscina Ecológica 






Se você vai construir uma piscina em seu jardim, pode optar pelo modelo de piscina ecológica, ao invés da tradicional, que é clorada e cheia de substâncias químicas.
A piscina ecológica é como um lago natural, um sistema que usa a natureza como modelo, recriando a estrutura e dinâmica funcional de uma zona úmida natural.
É claro que nem sempre é fácil aceitar a idéia de se ter uma piscina ecológica em vez da clássica, no entanto, sua construção não apresenta grandes dificuldades ou custos, basta apenas alguma informação e vontade.
Tomara que um dia essa seja a primeira escolha das pessoas quando pensarem em piscinas, pois estas representam um ecossistema em equilíbrio e com capacidade de se auto-regenerar.
Essa ideia, foi concebida em 1983 pelo austríaco Werner Gamerith, e vem ganhando aceitação em todo mundo, sendo encontrada em todos os continentes. No Brasil a moda está pegando e quem sabe poderemos ver mais destas incríveis piscinas em breve.
É muito simples, a construção se resume a um sistema com duas áreas de igual volume, uma para a diversão, que seria a piscina propriamente dita, e outra de regeneração, onde ficam as plantas, substrato, animais e microorganismos, além das bombas e outros equipamentos. A água a ser tratada é bombeada para a área de regeneração, onde é filtrada mecânica e biológicamente ao passar pelo substrato, microorganismos e raízes das plantas. A gravidade é responsável por devolver a água limpa à piscina.
Alia diversão com responsabilidade ecológica!!!
Decoração e jardinagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.