segunda-feira, 26 de março de 2012

Flores Raras

Flor de Jade. Uma das mais raras flores no mundo

É uma trepadeira muito ornamental, originária das Filipinas, pertencente à família das Leguminosas. Seu crescimento é vigoroso e, em condições especiais, pode alcançar até 20 metros de comprimento. Normalmente, alcança em média de 6 a 8 metros. Suas flores realmente são belíssimas. Elas surgem nos cachos florais que a planta emite no período que vai do fim do inverno ao início da primavera. O nome popular foi inspirado justamente pela sua coloração – uma mistura de azul e verde – semelhante à da pedra preciosa chamada jade. 

Tacca Chantrieri (Flor Morcego).

Tacca Chantrieri é a flor mais próxima do negro existente, é também conhecida por bat-flower. É chamada de bat-flower pela semelhança das suas pétalas principais com asas de morcego.

Arnoldii Rafflesia

É uma gigantesca flor de até 1,06 m de diâmetro e aproximadamente 10 kg, motivo pelo qual ela recebe o título de maior flor do mundo! Ela foi descoberta em 1818 na floresta tropical úmida da Indonésia por um guia local que trabalhava como colector para o botânico britânico Joseph Arnold, e é uma das exuberantes plantas do gênero Rafflesia

Amorphophallus titanum, jarro-titã, flor-cadáver ou titan arum

Essa planta é conhecida como Amorphophallus titanum, jarro-titã, flor-cadáver ou titan arum… Tantos nomes para se referir a uma planta tão exotica. Uma das caracteristicas dela e exalar um odor muito forte, segundo os cientistas o odor de carne podre que ela exala serve para atrair insetos, que acabam carregando pólem da planta depois de ficarem presos nela. 

Drosera capensis

 
Esta planta é originária da africa do sul (do Cabo). Planta Coma tonalidade vermelha muito suave nas extremidades dos pelos, onde encontramos as gotículas que colam o insecto à planta. (mais…)

Dendrophylax lindenii

Ghost_Orchid2

Também conhecida como orquídea fantasma, esta é uma orquídea epífita, ancorada em um emaranhado de árvore. É encontrada em grandes altitudes, florestas pantanosas no sudoeste da Flórida e Cuba, estando em extinção na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.