terça-feira, 27 de março de 2012

Flores

Flores de Cetim

Trata-se de uma flor originária do continente norte-Americano, cujo tamanho pode alcançar até um metro de altura, dependendo tanto da espécie como dos cuidados tomados na criação desta linda planta. As folhas da flor-de-cetim são simples, tanto em formato como em cor.
As flores apenas aparecem no Verão e não duram muito tempo, já que elas gostam do calor. Apesar disto, as flores são robustas, tanto em cor como é tamanho. A cor da flor-de-cetim pode ser branca, vermelha, entre outras mais.
Imagens de Flores-de-cetimFotos de flores: Flores-de-cetim
O ideal é cultivar esta magnífica flor ao ar livre, já que elas preferem o calor e dentro de casa existe o risco da flor nunca sequer se abrir mesmo no Verão. É uma flor difícil de encontrar noutros países fora do norte da América, contudo não é impossível adquirir.
O solo desta flor não pode ser muito seco. Tem de haver um equilíbrio entre o calor do sol e a frescura da terra. A melhor forma de decorar um jardim com esta flor é plantando várias e deixá-las muito perto umas das outras de forma a criar um manto de flores-de-cetim.

Flores de Cera
Trata-se de uma planta trepadeira com algumas variedades diferentes mas todas lindíssimas esteticamente. As flores são normalmente cerosas e de cor rosado ou branco mesmo. As pétalas estão dispostas em forma de estrela.
As flores-de-cera florescem durante a Primavera. É uma planta que não precisa de grandes cuidados. Com pouco esforço e protegendo-a das alturas mais difíceis, ela recompensa-nos com flores fantásticas capazes de decorar lindamente qualquer sítio.
Imagens de Flores-de-ceraFlores-de-cera
Com pouco esforço é também possível tê-la dentro de casa através de vaso, portanto as opções são muitas. A poda tem que ser feita de vez em quando para que as zonas não abrangidas de flores possam a rejuvenescer no ano seguinte.
É uma planta que não tolera bem o sol directo pois desta forma a planta pode secar. Ela prefere um tipo de solo mais húmido, mas nunca de muita água pois isso também poderá apodrecer a planta. Aqui ficam algumas fotos de flores-de-cera para apreciares.

Flores de Coral
As flores-de-coral podem atingir até um metro de altura, o que é um tamanho ideal para quem pretende decorar um jardim estas plantas por inteiro. Assim que começa a aparecer o calor, assim começam as flores também a aparecerem nesta planta.
As cores das flores podem ser brancas, amarelas ou vermelhas. Se fores cortadas ou de tamanho mais reduzido, também é comum serem colocadas em cestas em cima de uma mesa ou mesmo penduradas no tecto.
Fotos de Flores-de-coralFlores-de-coral
É, contudo, preciso ter alguma atenção. Ela atrai borboletas e beija-flores, tal como outros insectos que poderão incomodar. Outro problema é o facto de ser possível começar a espalhar-se noutros canteiros se não tomarmos a devida atenção, e assim tornar-se invasiva.
Aqui ficam algumas fotos de flores-de-coral para que possas apreciar um pouco a beleza das flores-de-coral. Se gostas de cestos de flores, de certeza que vais gostar das flores-de-coral.

Flores de Santo Antônio
Trata-se de uma flor lindíssima por completa, sem quaisquer falhas de estética. As flores são normalmente vermelhas, mas podem também ser em laranja. Numa certa perspectiva pode realmente lembrar a silhueta de Santo António, daí o seu nome.
Em termos de tamanho, é uma planta relativamente pequena, podendo chegar aos 30 centímetros de comprimento. Seja plantada em vasos ou em canteiros, é uma planta que não necessita de grandes cuidados.
Imagens de Flores-de-Santo-AntónioFlores-de-Santo-António
É preciso ter alguma cautela com baixas ou aumentos de temperatura bruscos, mas é possível ir desenvolvendo as resistências desta planta para que resista a qualquer tipo de efeito climatérico.
As flores-de-Santo-António não toleram bem o frio, mas seguindo os cuidados à risca durante os períodos mais frios, é possível ter uma flor bastante saudável. É uma planta de rápido crescimento. mundodeflores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.