domingo, 25 de março de 2012

Varandas,Terraços e Pequenos Jardins

Com algumas boas ideias e um pouco de inspiração, podemos tirar ótimo proveito destes ambientes e viver um pouquinho mais perto da natureza! 
Algumas sugestões para dar aquele pontapé incial…
parede de tijolinho e banco de madeira
VASO COM FRUTÍFERA+BANCO
Um bom paisagismo que cabe em qualquer espaço, uma ideia simples e graciosa.
limoeiro na varanda
Um vaso com frutífera é sempre uma boa pedida. Na imagem o Limão-siciliano.
vasos de plantas no banco
Um banco de jardim servindo como centro da composição e apoio para vasos.
quintal pequeno
MESA+CADEIRAS
Um pequeno jardim, com inspiração para qualquer tamanho.
Um conjunto de mesa e cadeiras nos chama para aproveitar a área externa. Que tal tomar um café da manhã, apreciar um fim de tarde e jogar conversa fora sentado ali?







mesa area externa
Outro exemplo de jardim “selvagem” com mesa, cadeiras coloridas e ombrelone para proteção do sol.


varanda apartamento com vasos de plantas
VASOS TERRACOTA+ESPÉCIES VARIADAS
Varandas precisam de vasos, isso é fato !Para isso os vasos terracota são perfeitos: têm baixo custo e podem ser encontrados para vender em qualquer lugar.


fachada com plantas
VASOS TERRACOTA+REPETIÇÃO DA ESPÉCIE
Mesma ideia, mas com fórmula um pouquinho diferente. Diversos vasos com lavanda emolduram a porta de entrada. Espécies de forma e porte menores para criar um belo efeito precisam estar presentes em maior quantidade.


decoracao varanda moderna branco
MÓVEIS DE JARDIM+ACESSÓRIOS COLORIDOS
Terraço muito aconchegante, utiliza espreguiçadeira tipo “preguiçosa”, bancos em alvenaria com almofadas coloridas e toques de cor em vasos e lanternas. Não tenha medo de mobiliar e decorar também sua varanda ou terraço. Pesquise móveis e tecidos que sejam próprios para a área externa, existem muitas opções atualmente de móveis em madeira tratada, plástico e tecidos impermeáveis.


varanda decorada
ÁREA DE PISO+ÁREA VERDE
Em jardins residenciais, acredito que o grande segredo está em saber dividir o que será área de piso e o que será área verde. Muita gente coloca piso em tudo (um crime!!) e outras pessoas não colocam piso em nada, mas acabam abandonando o jardim por falta de uso. Para que o jardim seja utilizado e apreciado, precisa ter áreas de integração e circulação, como caminhos, decks, bancos e mesas.


quintal colorido
CORES FORTES+CORES ESCURAS
Para áreas externas o uso de cores funciona um pouco diferente de áreas internas. Por ser um ambiente naturalmente mais rústico, com materiais mais “pesados” como pedra, tijolo, madeira e maior luminosidade natural, pode ser tratado com maior exuberância.


sofa com plantas
PLANTAS ALTAS+ÁREA DE ESTAR
Principalmente em varandas, plantas altas são as melhores amigas para resguardar a privacidade, proteger do barulho e criar um ambiente mais “verde” em meio à cidade.casadaidea.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.