domingo, 8 de abril de 2012

Quintal de Apartamento

Enquanto os temperos são muito úteis no preparo das pizzas, o pé de jabuticaba realizou um sonho antigo dos moradores. “Eu e minha esposa queríamos ter uma em casa desde crianças”, lembra o proprietário. Profusão de flores e tons1 Alecrim (Rosmarinus officinalis). Gosta de lugares ensolarados. Convém adotar adubação orgânica, como húmus de minhoca, e NPK (10:10:10) três vezes por ano em épocas de chuva (verão e primavera). Regue em dias alternados.2 ixora-rei (Ixora macrothyrsa). Prefere locais com sol pleno, alcança até 5 m de altura e floresce na primavera e no verão. No inverno, costuma-se podar levemente as pontas para criar um formato uniforme. Deve-se regá-la em dias alternados.3 Jabuticabeira (Myrciaria cauliflora). Requer áreas com sol pleno e cresce de 3 a 15 m de altura. Dá flores e frutos na primavera e no verão. Para mantê-la, regue diariamente. Adube com NPK (10:10:10) e húmus de minhoca em épocas de chuva.4 Falsa-vinha (Parthenocissus tricuspidata). Trepadeira para locais ensolarados ou de meia-sombra, pede água em dias alternados. Aduba-se nas estações chuvosas (primavera e verão).5 Camélia (Camellia japonica). Aprecia sol pleno ou meia-sombra. Suas flores nascem geralmente no inverno. Convém regar em dias alternados e usar adubação de húmus de minhoca e NPK (10:10:10) duas vezes por ano.



Bom para descansar, este canto é envolvido pelas flores brancas da camélia e pelos pés de pitanga. A ducha com água quente foi instalada na parede forrada de ripas de cumaru protegida por resina Bona.




Instalado sobre a garagem do edifício, o jardim contorna o pergolado. Pedriscos cobrem as áreas de maior pisoteio (onde estão os vasos com temperos e a mesa). Placas de arenito (Cristiane Rodrigues Pedras Decorativas) formam caminhos pela grama.(casa abril)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.