sábado, 5 de maio de 2012

Café ao ar livre


 Monte uma festa ao ar livre com decoração vintage e se entregue à delícia mais cobiçada da estação.



Prepare uma reunião diferente neste domingo, com cara de piquenique antigo. Ao ar livre, cubra uma mesa ou aparador com um pedaço de grama sintética. Se preferir adotar um estilo clássico, escolha uma toalha de linho verde-escuro. Reforce o ar campestre com peças de cerâmica brancas, vermelhas e azuis, como as compoteiras em forma de galinha e as xícaras para café, chá e chocolate de pegada vintage. Sirva as bebidas quentes em garrafas térmicas, como as da Tok & Stok, tel. 0800 7010161. Coloque-as sobre um suporte plástico ou de madeira. Além do resultado prático (otimizar o espaço), ele tem um efeito decorativo, pois cria um segundo foco para o olhar. Flores vermelhas – podem ser cristas-degalo ou cravos – completam a mesa. Arrume-as em vasos de design clean, como os disponíveis na Vila Vitória, tel. (11) 3887 6302, . Como lembrança do encontro, ofereça a seus convidados caixas com lascas de chocolate meio amargo e avelãs caramelizadas. Na Folie, tel. (11) 3101 0193, www.unefolie.com, .


Sirva as bebidas quentes em garrafas térmicas coloridas. As caixas de chocolate meio amargo e avelãs agradam a paladares adultos.





Usados como jogo americano, os guardanapos verdes remetem à cor escolhida para a mesa principal.


Arrumado em um bowl vermelho, o arranjo com ovos cozidos surpreende o olhar. As galinhas de cerâmica dão um clima nostálgico à decoração.

Para acomodar os convidados, monte mesas menores. Cubra-as com toalhas brancas. Guardanapos verdes, como os da Roupa de Mesa, tel. (11) 3811 9715, ou da Paramento, tel. (21) 2294 2537,  o jogo com seis peças, cumprem a função de jogo americano e remetem à cor escolhida para a mesa principal. No cardápio do café da manhã, inclua café, chá, chocolate quente, suco de frutas, bolos, pães e geleias variadas. Se quiser servir um brunch, acrescente dois tipos de quiche ou torta, ovos mexidos e um drinque à base de espumante, como o Mimosa. Fácil de fazer, leva partes iguais de champanhe e suco de laranja gelados (revista Abril)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.