quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jardins ornamentais


Jardins ornamentais sempre encantaram muita gente. Seja pela elegância, ou pelo toque exótico, esses jardins estão sempre seduzindo e atraindo mais admiradores. Um ótimo exemplo de local que vem atraindo olhares é o jardim do Château de Villandry, na França. Esse jardim é tomado por plantas ornamentais cortadas em vários formatos, que transformam a paisagem em um verdadeiro labirinto.


Mas existe um preço alto a se pagar por um jardim desses. Os cuidados com a conservação são muito superiores aos requeridos em jardins comuns e necessitam ser feitos semanalmente, para manter as plantas no formato desejado. Para quem não se intimida com o trabalho a mais exigido por essas belezas, pode tentar montar seu próprio jardim ornamental.

Mesmo com limitações como a falta de luz e o pouco espaço, é possível cultivar um belo jardim ornamental que atenda aos gostos pessoais. Para isso basta escolher plantas de fácil manutenção como arbustos e plantas de pequeno porte. Para quem mora em apartamento é importante evitar espécies muito exóticas, que podem dificultar ainda mais o cuidado com o jardim.





(Open jardim e varanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.