sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sustentabilidade: Taiwan planeja a construção de “edifício verde”

"Uma vez tive um jardim cheio de flores que cresceu apenas em pensamentos escuros, mas eles precisavam de uma atenção constante e um dia eu decidi que eu tinha coisas melhores para fazer." - Brian Andreas, em grande parte verdadeiras.





Arquitetos de Taiwan estão planejando construir o mais importante edifício verde do século 21. Os seus 380 metros de altura contribuirão ativamente para o desenvolvimento do uso de novas energias sustentáveis ​​no país. Cem por cento autossuficiente e com emissão zero de gás carbônico, a torre será um novo marco da  sustentabilidade. O projeto é uma mistura de biotecnologias, jardins botânicos e exemplos de bom uso de energia solar e eólica.
A construção será uma comemoração a nova dinâmica social, econômica e cultural do país, agora com uma política voltada à preservação do meio ambiente. Faz também parte do plano diretor que visa construir na cidade de Taichung, coração de Taiwan, um oásis urbano exemplo de inovação e sustentabilidade.
Os jardins suspensos do prédio serão completamente integrados com as áreas verdes da cidade. A ideia é fazer da torre uma paisagem vertical como continuidade do parque onde está localizada, de modo que a arquitetura interaja climaticamente, cineticamente e socialmente com o contexto climático da cidade, reduzindo assim a pegada ecológica de sua área urbana.
Além de funções turísticas, também serão incorporados ao prédio uma estação de monitoramento da qualidade ambiental, um centro de educação ambiental e um museu de desenvolvimento da cidade, que contará com exposições sobre projeto e planejamento urbano sustentável.
Para os arquitetos, o Arco Biônico é “um protótipo didático de experimentações ecológicas utilizando as tecnologias mais avançadas em termos de construção autossuficiente, a fim de melhor revelar suas aplicações na sociedade contemporânea”.
Fonte: Vicente Callebaut / My Modern Met (decoração estilours)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.