segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tenha um JARDIM florido em sua parede


Varanda com parede em madeira de demolição
Quando chega o verão você se lamenta por que mora em apartamento e não tem um jardim florido para relaxar? Sua casa tem apenas um corredor sem espaço para as flores? Simples: vamos fazer um jardim em sua parede.
Essas dicas podem ser encomendadas a um bom marceneiro ou feitas por vocês mesmos se tiverem habilidades com martelo e prego. Basta comprar ripas já cortadas nas medidas e montar as estruturas sugeridas. Vejam quantas dicas bacanas para quem mora em apartamento e até para quem quer disfarçar uma parede feinha do jardim.
Na imagem do alto temos uma parede feita com dormentes de madeira de demolição. O resultado extremamente rústico cai bem com vasos de cerâmica natural e valoriza as plantas. Além do que é uma escolha sustentável. Eu adoro essa sugestão.
Jardim em treliças horizontais no corredor lateral
Se o único espaço que você tem é um corredor, veja como é possível tirar o máximo proveito usando treliças horizontais como suporte para os vasos. A cobertura de treliça possibilita o uso de vasos pendurados. Aqui, como o corredor ficou mais sombreado, criou uma condição boa para o plantio de orquídeas. E o uso da parede no fundo não interferiu na circulação. Solução nota 10 para um jardim.
Mesmo na varanda do apartamento é possível criar um jardim florido. A sugestão ao lado usou o estilo provençal para a treliça pintada de branco. Vasos em tamanhos e formatos variados completam o charme da parede. Um cantinho assim fica perfeito para o relax do final do dia.
Treliça em estilo provençal para a varanda do apartamento
Janela emoldurada por vasos
Imagine um corredor lateral de uma casa cheio de janelas. Que tal emoldurá-las com muitos vasos de parede? Suportes de vasos com estrutura moldada em ferro ficam super legais. Nessa dica a opção foi por manter a unidade da cor nos vasos e molduras das janelas, mas nada impede de transformar a composição numa profusão de cores. Cheias de plantas as paredes são um convite ao papo e ao chá da tarde. Os móveis em ferro completam o estilo romântico do ambiente. Muito, muito acolhedor.Amei.
Mesmo quem tem um belo jardim pode desejar agregar mais vida e alegria ao lugar. Ou ainda disfarçar alguma parede não tão bacana. Vasos coloridos que sobem pela cerca de madeira são singelos e enchem de graça a área externa. Completam dessa forma a beleza do que está plantado no solo. Flores multi-coloridas finalizam o efeito. É ou não é um ótimo resultado?
Flores em vasos sobre a cerca

Como eu disse, as treliças são simples de construir. Mas também são facilmente encontradas em módulos prontos. Procure em casas de jardinagem ou lojas como Leroy Merlin. De resto escolha as plantas apropriadas para a quantidade de insolação recebida por seu espaço, e use terra e adubo de boa qualidade. É só o que precisa para ter um jardim em qualquer espaço.
Fotos: Casa e jardim, Casa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.