quinta-feira, 21 de junho de 2012

Arquitetura Sustentável na Dinamarca impressiona pela beleza e criatividade

Por Renata Fraia 
Para os gênios da Arquitetura Sustentável nem mais o mar é limite “, assim termina a reportagem de Marcos Losekann com imagens de Sergio Gilz para a Rede Globo e é com essa frase que começa o nosso post.
A incrível reportagem sobre sustentabilidade cabe perfeitamente na semana em que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, mais especificamente para o Rio de Janeiro, onde ocorre a Rio+20, cujo tema principal é a sustentabilidade. No vídeo podemos conferir a arquitetura sustentável de cidades da Dinamarca, com destaque para a capital, Copenhage.
Você verá que as construções não são apenas amigas do meio ambiente, mas são também muito bonitas e aconchegantes, o que ‘geralmente’ não combina com casas ecológicas. A prova irrefutável de que tudo pode ser ecológico está nas imagens de shoppings, bares e restaurantes, além dos edifícios comerciais e conjuntos habitacionais.
As imagens impressionam, principalmente no final da reportagem. Confira e aproveite para aprender ou ter você também uma ideia genial para aplicar em sua casa, como o telhado vivo, por exemplo.
Fonte: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.