sexta-feira, 15 de junho de 2012

Artista em Destaque




Zaza Jardim é uma artista que despontou sua obra em 2010.
Apesar da curta jornada demonstra enorme capacidade de inovação tecnológica em suas criações, a começar pelo suporte: reciclagem de papel em processo totalmente natural, sem uso de colas nem tintas.
Atua com o magnetismo das fibrilas celulósicas e com pigmentos minerais, seguindo as técnicas de sua mestra Diva Buss com mais de 30 anos de artes. Zaza gera essa sequência.
Se não bastasse recriou a técnica gerando o PAPIRO BRASILEIRO, a Argila Celulósica e diversas tecnologias de reciclagem que vem mudando comportamentos, invadindo a ciência.
OBRA BERIMBAU
A concepção da Obra Berimbau seria muito simplista se simplesmente se fizesse um objeto que o explicasse. Zaza Jardim recriou a visão de cores, ritmos e movimentos… Ascendeu à terra no filtro de uma urupema centenária recriando os tons das cores que o Berimbau estampa, igualmente circular, esférica.
Em totens carimbou em baixo relevo os movimentos do ritmo da dança, mãos em movimento e em todos os momentos estão fossilizadas no branco algodão dos papéis como marcas musicais.
foto sandra lozano


EXPO ZAZA JARDIM SER NATURA - SE MENTES NUAS


OBRA RAÍZES med 80 x 60 cm
OBRA RAÍZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.