sábado, 2 de junho de 2012

Organizadores dos Jogos Olímpicos recrutam 13 mil voluntários para semear jardins


Os organizadores dos Jogos Olímpicos recrutaram 13 mil jardineiros voluntários para inspirar suas comunidades a semear e cuidar de jardins e hortas perto dos locais dos eventos dos jogos e também em casas e locais de trabalho.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lançou a iniciativa chamada "Garden for Games" ("Jardine para os Jogos", em tradução livre), estimulando os britânicos a plantar flores e verduras nas cores olímpicas. Entre as recomendações do "Garden for Games" está também o de semear em vasos nas janelas plantas em vermelho, branco e azul, representando também a bandeira britânica.

As últimas sementes foram lançadas pelos voluntários para criar os espaços floridos o entorno do Parque Olímpico de Londres.



Um dos voluntários é Philip Turvil, um líder local da cidade de Coventry, região central da Inglaterra, e especialista em jardinagem que já afirmou que o tempo instável dos últimos meses na Grã-Bretanha não vai atrapalhar a iniciativa.

"Tem feito um pouco de frio nas últimas semanas e está escuro, mas tivemos um ótimo mês de março, quente, então, no geral, vai equilibrar", disse.

"Maio é um ótimo momento para seguir em frente. Abobrinhas, beterrabas e alface ainda podem ser plantadas e vão ter colheita a tempo dos jogos", disse.

O clima tem sido problemático na Grã-Bretanha. O mês de abril foi o mais chuvoso em mais de um século, depois da pequena onda de calor registrada em março. Mas, para Turvil, isto não deve ser um problema para os jardins.

"Flores e verduras são muito boas em tirar o atraso (causado pelo clima adverso), então não vemos problemas para as Olimpíadas", disse.

Guias

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos está aconselhando os britânicos sobre como transformar jardins particulares e públicos, além dos jardins de escolas e em volta de locais de trabalho.

"Estes são os locais que mostram o apoio aos Jogos", disse Turvil.

"Frutas e verduras unem as pessoas. Você não precisa de muitas habilidades para fazer isso", acrescentou.

O comitê publicou guias para os interessados, explicando como se transformar em um líder local dos jardineiros e também como plantar flores e verduras. Além disso, o comitê também está acabando de preparar o Parque Olímpico para os jogos que começam em julho.

A área verde em volta do parque tem o tamanho de dez campos de futebol e foram necessários mais de dois anos de testes para aprontar esta área. Cerca de 4 mil árvores, 300 mil plantas de pântano e outras 150 mil plantas e arbustos e mais de 15 mil metros quadrados de gramados foram plantados.

Além das plantas, foram instalados mais de 250 bancos e 3.300 cadeiras no parque. A região também servirá como um novo habitat para vários tipos de sapos, lagartos, aves e morcegos.

Durante o inverno e a primavera no Hemisfério Norte os jardineiros lutaram para manter as plantas, embrulhando árvores e fazendo podas, tudo para garantir que a área fique pronta e florida em julho.

O presidente do comitê organizador, Sebastian Coe, disse que esta área verde não será apenas para os visitantes do Parque Olímpico, mas também ficará como uma herança para "as próximas gerações".


Fonte de pesquisa: Terra.com (Paisagismo Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.