Criativo e prático, o jardim vertical é uma ótima solução para quem não dispõe de muito espaço. Confira algumas idéias e inspire-se!
Os pequenos vasos pendurados nas toras de madeira foram uma solução encontrada pela paisagista Paula Galbi para aproveitar espaço no jardim.
Escultura natural
As gigantescas folhas de chifre-de-veado, com mais de 80 anos, são a atração da parede. A área fica do lado de fora do escritório da paisagista Paula Magaldi, nos Jardins, em São Paulo.
Recanto
Ao lado da piscina revestida com pastilhas verdes, uma borda de tijolos emoldura os três vasospendurados na superfície da parede.
Tudo Igual
No projeto do paisagista Alexandre Fang, quadros de madeira receberam vasos de alumínio com pintura eletrostática. Dois frontões de ardósia emolduram as bicas d’água que desaguam emvasos de cimento.
Quadros da Furlan Xaxim, vasos pequenos da Fernandes Decorações, vasos de cimento daVasos Vogue, pedriscos Pedrargil.
Tudo verde
O painel treliçado colocado em uma das paredes desta área de lazer de 130 m² recebeu placas com bromélias, ripsális, orquídeas e peixinho. O projeto é da paisagista Adriana Madeira.
Tranças floridas
Nesta cobertura, Sylvia Luz, do espaço Topiária Paisagismo, deu charme à jardineira treliçada, usando minitibouchina florida, azulzinha como forração, as folhagens do bambu-mossö, moréia e orquídea epidentro.
Horta com charme
Na pequena área externa, toras de eucalipto fixadas na parede sustentam minivasos de alumínio com ervas e temperos.Quem assina o projeto é a paisagista Paula GalbiToras de eucalipto da Taúna.
Equilíbrio
Os xaxins fixados na parede revestida de madeira abrigam exemplares de chifres-de-veado. As plantas formam um conjunto harmonioso com a jabuticabeira e os dasilírios, em caixas de réguas de madeira muiracoatiara, forradas com seixos esverdeados.
Cercada de verde
A piscina ganha ares naturais, graças aos vasos com pacovas e ao painel que cobre o muro ao fundo, com ligustro variegado, bromélia, ripsális e peixinho. As folhas que caem do painel são barradas pelos maciços de moréia.
Dentro de casa
O jardim de interior projetado por Paula Magaldi foi montado em vasos e disposto em um deque de ipê. Na parede, o painel com estrutura de ferro e fundo de fibra de coco abriga rizomas de chuva-de-ouro em minivasos de barro.
Toque de cor
Neste projeto da paisagista Renata Tilli, o corredor de acesso ao jardim ganhou pérgola e painel de ipê que contrastam com a cor das folhas do lambari-roxo. À frente, nandina e gardenias.
Para impressionar logo na entrada
As paredes do acesso ao jardim projetado por Consuelo Grossi são amenizadas por placas de fibra de coco com ripsális. Nas treliças de bambu, jasmim-dos-poetas. Junto à fonte de concreto, guaimbés e grama-amendoim.
Transcrição: Esme Rodrigues
Fonte de matéria: Casa e Jardim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.