domingo, 29 de julho de 2012

MESAS LATERAIS TRAZEM A FLORESTA PARA DENTRO DE CASA


Usadas para definir espaços e colorir o ambiente, as inusitadas mesas laterais do design uruguaio Gustavo Martinez trazem mais estilo para dentro de casa. A Série Floresta batiza as criações com nomes de árvores como: Cerejeira, Acácia Mimosa, Ipê.
 
 
Projetada para uma conhecida grife gaúcha, a série inclui ainda mais dois modelos. São verdadeiras esculturas feitas de metal, com pintura especial em microtextura. Martinez diz ter se inspirado em uma escultura de árvore que fez alguns anos atrás para criar a coleção de mesas. Os tampos têm de 35 a 90 centímetros de diâmetro para as mesas laterais.
 
  
 
Gustavo Martinez nasceu em Montevidéu no Uruguai e estudou artes desde a infância com vários mestres dentre eles Jorge Damiani e Francisco Mattos. Em 1990 veio ao Brasil para trabalhar como assistente de Gustavo Nakle. Interessou-se pelo design após ver a imagem do Juice Salif de Philipe Stark. Dois anos mais tarde desenhou e construiu a Pensa, uma cadeira conceitual tripé de respaldo vertebral articulado, focando a partir daí no design de mobiliário. Suas obras são caracterizadas pela utilização de estruturas orgânicas aparentes, juntando forma e função em um discurso incomum de poética expressiva.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.