sábado, 14 de julho de 2012

Ovos de Insetos


OVO DE BORBOLETA JULIA HELICONIAN
O ovo está preso em uma estrutura da planta Passiflora, para que fique a salvo de formigas que se alimentam dele. Essa espécie de borboleta coloca ovos exclusivamente nas vinhas de plantas.
OVOS DE “FEDE-FEDE”
Os pentomidae normalmente colocam seus ovos em aglomerados, grudados em folhas. Essas pequenas estruturas brancas funcionam como “snorkels” para ajudar na respiração dos bichinhos.
OVOS DE BORBOLETA-CORUJA
O mosaico dos ovos de Caligo memnon parece até um vitral. No centro desse ovo está um pequeno buraco pelo qual o esperma entra para fertilizar o ovo.
OVOS DE BORBOLETA AZUL
As manchas vermelhas são sinais de uma reação química que acontece quando o ovo é fertilizado. Dentro do ovo está uma borboleta azul, uma das maiores borboletas do mundo, com envergadura de 20 centímetros.
OVO DE BORBOLETA ADÔNIS
Lysandra bellargus é uma borboleta rara por ser muito exigente. Ela só bota seus ovos em uma planta européia sazonal.
OVOS DE BORBOLETA VERMELHA RENDADA
Os padrões do ovo dessa borboleta parecem renda. A parte mais densa do ovo daCethosia biblis é por onde o esperma entra. Os padrões do ovo são similares aos desenhos da asa da borboleta.
OVOS DE ERYNNIS TAGYS
Os ovos dessa espécie de borboleta são postos em folhas de erva de passarinho. Apesar do ovo ser muito bonito, a borboleta crescida não é conhecida por sua beleza.
OVO DE BORBOLETA BRANCA GIGANTE
Os ovos grandes dessa borboleta são postos em aglomerados sob folhas de repolho e de couve de Bruxelas.
OVOS DE BORBOLETA ZEBRA
A cor laranja desses ovos serve como um aviso para os predadores. Eles contêm cianido e outras toxinas que são ingeridas pela mãe através das plantas que servem de alimento para ela. [National Geographic]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.