segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Flores secas para decoração no inverno


Além do intenso frio de doer os músculos, o inverno gera outra frustração: as flores nem sempre resistem ao seu rigor. Quem gosta de ter casa florida, colorida e aromática fica sem saber o que fazer. E o que dizer de quem considera flores o melhor ornamento de vitrines, e de usá-las na decoração de escritórios etc?
Para dar uma forcinha a você que nos lê e está procurando algo que deixe o inverno mais bonito, aí vai uma estratégia perfeita para deixar seu ambiente de trabalho ou residencial sempre bonito: flores secasIsso mesmo! As flores que restaram do verão, daquele lindo buquê de rosas podem ser bonitas secas.  As flores secas são elementos decorativos que combinam com qualquer estilo, e podem ser penduradas na cozinha em cestos e vasos, podem se tornar lindíssimos arranjos em vidros, ao lado de velas,  e de itens em bronze ou madeira.
E, independente da estação do ano, você pode secar as flores e fazer um pout-pourri com flores viçosas para decorar ambientes.

Como fazer flores secas

Para que as flores durem por muito mais tempo, elas não precisam ser de plástico. Continue investindo em flores naturais que, após um processo de secagem, podem continuar embelezando o seu ambiente.
Você pode retirar algumas folhas do caule da flor ou, caso prefira arranjos robustos, deixe que a flor permaneça com as suas folhas.
Arrume flores variadas da forma que você deseja que elas enfeitem o seu espaço depois, juntando-as por meio de um elástico fino. Por favor, nada de cordas ou fitas, que podem deixar as flores caírem durante a secagem.
Pendure as flores em uma área ventilada, fora do foco da luz solar.
Você também pode deixar as suas flores secarem em caixas de papelão (caixa de sapato, por exemplo).
Após a secagem das flores, cujo tempo varia de acordo com as condições e métodos, borrife aerossol floral selador.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.