sábado, 25 de agosto de 2012

Vivendo dentro de uma árvore


Hotel dá o mínimo de recursos para se hospedar no meio da floresta sueca

Por Casa e Jardim Online
Todo mundo gosta de passar as férias em um bom e confortável resort, repleto de descanso e tranquilidade. Mas há quem prefira uma experiência mais aventureira. Para essas pessoas foi criado o Kolarbyn Eco-lodge, conhecido por ser o mais primitivo hotel da Suécia. Ele consiste em 12 simples cabanas localizadas em área de mata, com um par de camas duras, sem eletricidade ou água encanada.

A ideia é potencializar o contato com a natureza em um conceito de “faça você mesmo”. Isso porque toda a iluminação deve ser feita por velas, fogueiras para preparar comida e aquecedor funcionam à lenha (que pode ser cortada à mão), é possível pescar, coletar frutas e deve-se reciclar o lixo. À noite, o silêncio reina na floresta, dando ótimas noites de sono e, ao amanhecer, os hospedes são acordados com o canto dos pássaros.

Claro que algumas facilidades são oferecidas, apesar de não encorajadas. Desembolsando um pouco a mais do que os 400 SEK (perto de 60 dólares) por pessoa pela cabana, há um grande depósito onde se pode comprar itens para o café da manhã, almoço e janta (cerca de 10 dólares cada), pode-se adquirir um saco de dormir (20 dólares) e comprar lenha já cortada (15 dólares).

Os clientes comuns do Kolarbyn Eco-lodge são pessoas que procuram observar a vida selvagem, que fazem caminhadas ao ar livre ou pescadores. Além disso, o hotel está muito próximo das zonas de safári da Suécia, onde se pode ver alces e castores.

E você, encararia a experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.