quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AROMATERAPIA


Veja o que é a Aromaterapia e como você pode se beneficiar dela

Aromaterapia
Aromaterapia: a prática pode melhorar a sua vida
Você sabe o que é Aromaterapia? Pois é, nós também não sabíamos até agora! Pesquisando sobre plantas com fins medicinais descobrimos essa prática um tanto quanto “zen”: A Aromaterapia é o tratamento baseado nas diferentes sensações e efeitos que os aromas podem causar em nós.
Os estudos e experiências nessa área mostram que algumas plantas possuem componentes químicos que agem diferentemente sobre nós. Alguns acalmam, outros relaxam, outros ajudam no nosso foco e atenção. O interessante é que não é somente o aroma que suscita essas sensações, como parece ficar óbvio no nome desta prática. A Aromaterapia procura extrair os chamados óleos essenciais das plantas, que também são usados na criação de essências, aromatizadores de ambiente, óleos de massagem, sais de banho, difusores e até em cremes.
Óleo Essencial
A Aromaterapia procura extrair os princípios ativos de diversas plantas
É grande o segmento de mercado que investe em produtos com cheiros mais agradáveis, desde aerossóis contra insetos até os difusores de ambiente e águas de passar. Existem também muitas receitas caseiras para produzir aromatizadores ou cremes, mas alguns desses óleos podem ser perigosos, podendo causar alergias ou até mesmo explodirem, já que são muito voláteis. Se você resolver se arriscar nessa área, procure receitas de aromaterapeutas conhecidos e respeitados. Na dúvida, fique com os industrializados, que são mais seguros.


Alecrim
: energizante
Cedro: relaxante e sedativo
Eucalipto: estimulante e refrescante
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Grapefruit: restaurador
Hortelã: estimulante e revigorante
Ilangue-ilangue: afrodisíaco e antidepressivo
Laranja: calmante
Lavanda: analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo
Lemongrass: calmante e sedativo
Lima: energizante e revitalizante
Manjericão: sedativo
Maracujá: calmante
Patchuli: afrodisíaco
Pinho: estimulante
Pitanga: calmante infantil
Sândalo: afrodisíaco
Tangerina: relaxante

Acreditando que a aromaterapia funciona ou não, temos todos que concordar que é muito agradável chegar em casa, abrir a porta e sentir um cheirinho gostoso. Escolha o aroma que mais tem a ver e conte pra gente de qual mais gosta . Link
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.