terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para embelezar os muros da cidade, vá de Trepadeiras



Flores e folhagens fazem das trepadeiras um artifício maravilhoso para esconder a frieza dos muros, indispensáveis para a segurança e privacidade das casas.
Alem da função estética na forração dos muros, as trepadeiras ajudam a amenizar os ruídos e a diminuir o calor.
Há trepadeiras com flores ornamentais, ou somente com folhagens. O importante é escolher uma espécie que se adapte ao clima da sua região para que o resultado seja o esperado.
Dentre as floridas, temos a ALAMANDA AMARELA, a TROMBETA CHINESA, o AMOR AGARRADINHO, o CIPÓ ou FLOR DE SÃO JOÃO, a CONGÉIA, a TUMBÉRGIA AZUL, TUMBÉRGIA SAPATINHO ou SAPATINHO DE JUDIA, a SETE LÉGUAS, a MARACUJÁ ROXO, a MARACUJÁ DE FLOR VERMELHA, a LÁGRIMA DE CRISTO, a MADRESSILVA, e a PRIMAVERA.
Nas trepadeiras de folhagens que cobrem totalmente os muros criando um resultado “parede verde”, destaco as HERAS, JIBÓIAS, SINGONIOS e UNHAS DE GATO.
E, por último, uma que eu tenho na minha casa que gosto bastante que é a falsa vinha, chamada de PARTENOCISSO. As folhas são verde-brilhante e mudam de cor para avermelhadas no outono!
O melhor de tudo é que essas plantas são bastante resistentes e não exigem muitos cuidados: de novo, ótimas para muros!!
Veja as fotos e conheça o nome das trepadeiras!

ALAMANDA

AMOR AGARRADINHO

FLOR DE SÃO JOÃO

CONGEA TOMENTOSA

GLICINIA

ROSAS TREPADEIRAS

FALSA VINHA

FLOR DE JADE

HERAS

JASMIM DOS POETAS

MARACUJÁ ROXO

PRIMAVERA

SAPATINHO DE JUDIA


TROMBETA CHINESA

TUMBERGIA AZUL


UNHA DE GATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.