domingo, 18 de novembro de 2012

Pequenos JARDINS Aquáticos


Jardim aquático com fonte para um ambiente fresco e agradável

Os pequenos jardins aquáticos são dicas super bacanas para dar um toque de frescor à sua varanda e também aos ambientes internos de sua casa. Composto de plantas aquáticas e sub-aquáticas, tem um custo bem acessível e as mudas podem ser facilmente encontradas em boas lojas de jardinagem.
Podemos montar nossos jardins de tamanhos bem pequenos e a partir daí até dá pra fazer um conjunto com uma fonte, e depois relaxar com o barulhinho da água correndo.
Na primeira imagem é exatamente o que vemos: um jardim com uma fonte disfarçada de folha de antúrio. Nesse caso precisamos de uma saída para o jato de água que tenha um sistema de fixação no vaso ou semelhante. O processo é bem simples de fazer e a bomba que mantém a água circulando também é fácil de encontrar em casas de jardinagem.
Para aprender como fazer uma fonte com jardim aquático, e entender melhor o que expliquei, clique e confira o passo a passo no site Aqua Scape.

Conjunto de jardins aquáticos com uma pequena fonte
Uma ideia bacana é misturar as duas propostas num pequeno jogo de vasos. Os dois mais altos são apenas jardins enquanto que o menor tem uma fonte no bico do passarinho. Bem poético.
Essa dica está explicada com fotografias no Fresh Home Ideas. Bem fácil de entender.

Pra quem está aí encafifado com a ideia de que um jardim aquático vai atrair um monte de mosquitos malvados e perigosos, é importante lembrar que, como qualquer vaso de plantas, estes possuem cuidados simples que impedem a proliferação de mosquitos.

 Uma alternativa é colocar gotas de cloro na água semanalmente, do mesmo modo que fazemos com piscinas. O cloro não agride as plantas, mas destrói possíveis larvas de mosquitos. Super fácil.Jardim aquático com plantas que florescem, para varandas

Outra alternativa é colocar uma bomba de aquário e manter a água sempre circulando e adicionando água nova toda semana para completar aquela que evapora. A água em movimento também fica protegida.
Por fim, se o seu jardim aquático for um pouco maior, sempre há a possibilidade de criar dentro dele pequenos peixinhos dourados, que vão dar cabo com alegria de qualquer larvinha que ali quiser crescer.
O resultado final depende de escolher plantas que produzam flores e montar o jardim com níveis de altura diferentes, criando uma sensação de jardim natural. Ahhh, não esquecer que as plantas sub-aquáticas devem permanecer dentro de seus vasos, para que a terra não se dissolva e desapareça.

Jardim aquático montado dentro de uma banheira com direito a fonte de águaNo mais vale a criatividade.
Que tal uma banheira com fonte para você que tem área externa e espaço sobrando?

É uma brincadeira divertida e acima de tudo relaxante.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.