sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre o Guarda-sol


O _walk _woman _with _a _parasol _1875
De acordo com o Dicionário de Inglês Oxford, um guarda-sol é um "guarda-chuva leve utilizado, especialmente por mulheres, como um guarda-sol." A palavra foi usada pela primeira vez pelos franceses em 1580. Eles adaptaram do italiano parasole , que significa literalmente "proteção contra o sol", de para-"defesa contra" (do verbo parere  "para afastar") + "Sol", único de L. solem (nom. sol) .
Então, agora que você sabe que, aqui estão os fatos divertidos cinco:
(1) O guarda-sol, embora chamado de outra coisa, foi usado no antigo Oriente Médio reino de Nínive, mas não por todos. Um guarda-sol era privilégio exclusivo do governante supremo. Era imperativo que ele proteger a cabeça do sol, porque ele sempre foi raspada careca!
(2) Na Igreja Católica, um grande guarda-chuva, ou guarda-sol, é exibido em cada uma das Basílicas de Roma, e um bispo cardeal que recebe o título de uma dessas igrejas tem o privilégio de ter um guarda-chuva feito sobre a sua cabeça em procissões solenes.
(3) No Império Asteca, os exércitos carregava um guarda-sol de penas e ouro puro. Ele serviu como uma bandeira.
(4) Em 1978, o dissidente búlgaro Georgi Markov escritor foi morto em Londres por uma dose de ricina injetado através de um guarda-sol modificado. A KGB se acredita ter sido responsável.
(5) Em janeiro de 1902, um artigo no The Daily Mirror instruiu as mulheres sobre como eles podem se defender dos bandidos com um guarda-sol.


Nossos GUARDA-SÓIS de hoje :



Novos guarda-sóis chegam ao Leblon, Urca e Praia Vermelha


guarda-sol-pastel-20121220Jadson Marques/R7
Praias do Arpoador e Ipanema já ganharam os novos equipamentos





A orla do Leblon, Urca e Praia Vermelha recebe neste sábado (22) 4.000 novos guarda-sóis de tons pastéis. Segundo a Prefeitura do Rio, os guarda sóis, que prometem pôr fim à monocromia do vermelho, são inspirados na paisagem das praias (a areia, o pôr do sol, o azul e verde do mar e do céu).

Desde o último sábado (15), os primeiros 8.000 guarda-sóis já fazem parte da paisagem das areias de Ipanema e do Arpoador. Segundo o secretário Especial da Ordem Pública, Alex Costa, o objetivo é "valorizar a paisagem da orla carioca”.

Nesta primeira semana, 27 barraqueiros dessas praias foram autuados por desobedecer decreto que estabelece a padronização dos novos guarda-sóis.
 
Serão distribuídos ao longo do verão 40 mil guarda-sóis no trecho da orla que vai do Pontal à praia do Flamengo. A partir do dia 15 de janeiro, os novos guarda-sóis chegarão à praia de Copacabana.Link

 [cid_image015_jpg01CC93CA2.jpg]       Da Droog para a Decameron Design, guarda-sol Shadylace, em poliéster e alumínio

Guarda Sol By Kamy. Foto: divulgação

Guarda Sol By Kamy. Foto: divulgação

[cid_image005_jpg01CC93CA2.jpg]www.saccaro.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.