sábado, 12 de janeiro de 2013

Fique por dentro (Plantas)

Flor da Imperatriz, o gênero Worsleya contém apenas uma espécie, Worsleya procera , anteriormente conhecido como Worsleya rayneri . É um dos maiores (cerca de 1,5 metros de altura) e mais raros membros da subfamília Amaryllidoideae (família Amaryllidaceae ).






A Flor de Lótus simboliza elevação e expansão espiritual, e muito difícil encontrar um pais da Ásia onde o Lótus não seja considerado sagrado, a planta que também é conhecida como lótus-egípcio e lótus-da-índia, é da família das ninfaceas (mesma família da vitória-régia), nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia).






O bastão-do-imperador, Etlingera Elatior, é uma espécie de gengibre, com flores muito bonitas e vistosas. A folhagem é tropical, com hastes longas e folhas largas e coriáceas. As flores são lindas e delicadas. Seu tom de rosa é tão delicado que parece de cera.Quem não as conhece imagina ser de mentira.
Suas folhagens e flores valorizam jardins tropicais e contemporâneos, plantado isoladamente ou em grupos. Floresce na primavera e verão. Também é excelente como flor-de-corte. Você poderá criar arranjos florais muito elegantes e duráveis.
A flor da indonésia deve ser cultivada com sol, em solo fértil e rico em matéria orgânica, irrigado com freqüência. Não tolera às geadas, frio e ventos fortes. Multiplica-se pela divisão da touceira, rizomas e por sementes.









Etlingera venusta. Outra RA-RIS-SI-MA espécie de Bastão do Imperador, direto das selvas da Malásia.
Usos: Ornamental.
Cultivo: A pesar das informações errôneas em outras paginas de internet, de que pode ser cultivada em exterior em todas as regiões do Brasil, esta planta ++não++ suporta geadas, pelo que deve ser cultivada em vasos no extremo sul do pais.
Nativa: Malásia
Família: Zingiberaceae
Disponibilidade: ++MUDAS++
Mais informações: Suas flores perduram por até 2 meses quando cortadas.
 


Google









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.