terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Plantas purificadoras de ar: conheça as espécies


Algumas plantas além de deixarem o ambiente mais colorido e descontraído, disponibilizam também um cheiro agradável, capaz de purificar o ar e livrar o lugar de odores ruins. Isso acontece porque determinadas espécies absorvem as substâncias químicas do ar e possibilitam um melhor aproveitamento do oxigênio.
As plantas em questão requerem alguns cuidados especiais. Contudo, essa atenção não exige mais do que alguns minutos diários para regar e expor o vegetal ao sol, para que ele possa então renovar suas energias.
A seguir confira uma lista com as principais plantas purificadoras de ar. Escolha a sua:
Azaleia: Para cultivar uma Azaleia  basta realizar as regas uma vez por semana e deixá-la exposta ao sol pelo menos duas horas por dia. Esta espécie é excelente para ser colocada no banheiro, por camuflar o odor forte de amoníaco.
Foto: Flickr
Bromélia: Exige poucos cuidados, entre eles ser regada a cada três dias ou quando o vaso estiver completamente seco. A bromélia pode ser posta na cozinha, pois absorve a fumaça das panelas.
Cacto: Não exige muita água, pode ser regado apenas uma vez por semana. Excelente para cozinha ou sala de estar, o cacto barra as ondas eletromagnéticas do microondas e da TV.
Foto: Flickr
Gérbera: Deve tomar sol ao menos três horas por dia, pode ser regada uma vez por semana. Se você é fumante, ainda não conseguiu se livrar do vício, mas não gosta do cheiro de fumaça dentro de casa, então deixe que a gérbera faça o trabalho pesado. A planta retira o cheiro desagradável do imóvel sem esforço.
Lírio Amarelo: Pode ser molhado com frequência, bastando cuidado para não deixá-lo encharcado. Além de belo, o lírio amarelo absorve o monóxido de carbono, que pode provocar alterações na pressão sanguínea e falta de ar.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.