quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Plantas para a casa: ideias para inspirar


Gosta de plantas, mas vive na correria do dia a dia e não tem muito tempo para cuidar delas? No post de hoje, trazemos dicas de flores para dar uma repaginada na decoração da sua casa ou escritório, mas sem atrapalhar a rotina.
Antes, porém, é bom lembrar algumas regrinhas básicas de jardinagem. Ao escolher o vaso, prefira os de cerâmica, pois eles evitam o excesso de umidade e permitem que as raízes da planta respirem. Fique atento também para manter o equilíbrio estético: a planta deve ter de uma a duas vezes a altura do vaso. É preciso lembrar, ainda, de adubá-las a cada dois ou três meses.


Só folhas

Zamioculca: Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, ela continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz – mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.


• Pacová: Planta baixa, com cerca de 40 cm, possui folhas brilhantes e largas. Fica ótima em janelas ou em cima de objetos.


• Rafis: Planta alta (pode atingir até 2m), fica bem ao lado de sofás e estantes, pois valoriza o ambiente.



Folhas e flores

• Lavanda: A espécie só dá flores entre novembro e fevereiro, mas mantém o perfume característico durante o ano inteiro. Precisa de pouca água e é usada normalmente em janelas e jardineiras.


• Azaleia: A planta chinesa floresce no inverno e seus tons variam entre rosa, branco, vermelho e laranja. Por causa da necessidade da luz, é mais usada em varandas ou na entrada das casas.


• Arundina: As orquídeas, em geral, requerem cuidados especiais para sobreviver, pois são pouco resistentes a mudanças de temperatura e umidade. Mas a Arundina resiste bem a essas variações. É uma planta de ramos altos que dá cerca de seis orquídeas na primavera e no verão.


Qual planta você tem em casa? Compartilhe conosco nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.