segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Plantio de mudas nativas na Serra do Gandarela


Fonte: Luciano Lima
Afloramento rochoso no alto da Serra do Gandarela – Fonte: Luciano Lima

Parque Nacional da Serra do Gandarela está localizada a poucos quilômetros de Belo Horizonte, próximo a Rio Acima; concentrando várias  nascentes e cachoeiras. Mas, ao longo dos anos esta área vem sendo devastada.  Por isso, a Ikebana Flores com a ajuda de todos os blogueiros engajados nessa causa, pretende plantar mudas de árvores nativas do cerrado (ipê amarelo, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras.) nas áreas mais devastadas do Parque.

A região da Serra do Gandarela está sendo ameaçada de todas as formas. Você acha o plantio de mudas nativas no Parque Nacional da Serra do Gandarela pode contribuir para diminuir as áreas devastadas? 

Desde novembro de 2012, dezenas de mudas vem sendo plantadas em nome dos blogueiros e sites que estão contribuindo com a divulgação da campanha “Plante uma Árvore” da Ikebana Flores, depois serão centenas e milhares. Para participar deixe seu nome, e-mail e um comentário em nosso blog, respondendo a pergunta: Por que devemos plantar uma árvore para você? Enviando este comentário, nós nos prontificaremos a plantar uma muda em seu nome e mostraremos a atividade do plantio através de fotos, vídeos e entrevistas.
Estamos com um estoque de mudas de árvores nativas do cerrado, com suas espécies catalogadas para essa campanha e com o compromisso de informações necessárias para o plantio de forma organizada, para não descaracterizar a paisagem natural do cerrado e concentrar grandes quantidades de mudas em um único lugar.
O mais importante é estimular o plantio, você já plantou alguma árvore? As mudas do cerrado são de altíssima resistência e se adaptam facilmente ao solo de Belo Horizonte. Você pode adquirir uma muda nativa do cerrado gratuitamente na Floricultura Ikebana Flores, para plantar no quintal da sua casa, passeio ou lote vago.
As mudas já estão sendo plantadas
acesse o nosso vídeo e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.