quarta-feira, 15 de maio de 2013

O movimento espectacular dos girassóis




Para a maioria, os girassóis sempre cativaram a atenção, uma vez que estas interessantes plantas seguem a trajetória do sol, sempre em busca da luz.
E, como o nome sugere, a sua inflorescência gira ao longo do dia consoante o sol. É por isso que os girassóis brilham como o próprio sol e dão aos jardins estes tons dourados em forma de flores.




A história dos girassóis remonta ao princípio do século XVI, quando chegaram à Europa os primeiros exemplares vindos das Américas. Os índios usavam o óleo das sementes, o que provou ser um produto de qualidade graças aos ácidos gordos polinsaturados  Mas, também tem outras utilizações medicinais: a sua haste é utilizada para chás que tratam dores de cabeça, constipações, feridas e distúrbios do sistema nervoso.




Existem muitas variedades de girassóis, apesar de que a variedade que todos conhecemos seja o girassol anual, uma planta muito grande de flores enormes que florescem no verão e no outono.
Algumas podem atingir uma altura de vários metros, mas existem variedades mais baixas que podem ter tons avermelhados ou ter no centro uma cor mais intensa (em alguns, o centro é escuro, enquanto que outros são mais parecidos com as margaridas).
Se plantar agora girassóis, tenha em mente que precisam ser protegidos do vento, muito sol e espaço, especialmente as variedades que mais crescem, além de precisar regá-los com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.