quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Trepadeiras para sombra





hera


Hera, Hedera , é uma planta fácil para estes casos. Claro que você já viu muitas casas com fachadas cobertas de hera. É uma planta perene, que se prende à parede e cobre muito rapidamente .

hortênsia petiolaris


Hydrangea petiolaris . Uma bela hortênsia com uma flor delicada que se assemelha a um laço branco fino. É um arbusto de folha caduca que não requer nenhum apoio e pode crescer até 15 m de altura.


parthenocissus


Parthenocissus ou virgem videira .  Vinhas para pequenos espaços, resiste frio , é de folha caduca e deixa virar vermelho antes de cair. Cobre uma parede rapidamente.

Schizophragma


Schizophragma , uma alpinista que produz inflorescências semelhantes a hortênsia petiolaris e, portanto, é conhecida como falsa hortênsia. Sua envergadura é ligeiramente menor, uma vez que atinge 8 ou 9 m máximo.

Clematis e Trachelospermum jasminoides


Clematis , decídua em geral (existem algumas variedades perenes), também adequada para pequenos espaços.  Esta foto é do que eu tenho misturado com jasminoides Trachelospermum.



O jasminum nudiflorum tem a particularidade de florescer no final do inverno , antes das folhas saem, portanto, a ser conhecido como jasmim de inverno. As flores são pequenas e amarelas;é uma planta forte, que pode chegar a 3 m, alta e larga.

pyracantha


O pyracantha é perene , ela perde suas folhas no inverno. No início do verão emite pequenas flores brancas que maduro, e no outono, cheio de plantas bagas vermelhas ou laranja .

madressilva


Lonicera japonica , madressilva é uma trepadeira amplamente utilizada para cobrir cercas e grades, pois ela precisa ser orientada sobre um suporte e flores da primavera ao outono, com flores perfumadas.Foto: commons.wikimedia.org Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.