sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como incluir flores em suas receitas?

Dicas para escolher e preparar flores comestíveis




A primavera chegou há algumas semanas trazendo cor e alegria para todos os cantos da cidade. A alegria das flores pode estimular não só a visão, bem como o seu paladar. As flores podem ser usadas ​​como ingredientes em muitas receitas, adicionar o sabor, cor e vida para qualquer prato.
As flores comestíveis são os malmequeres mais comuns, begônias, rosas, crisântemos, tulipas. Todos esses pratos vão muito bem em saladas, legumes, frutas e sobremesas. Eles podem também ser adicionados para compotas, vinagretes, caldas, pães, bolos, bolachas, biscoitos, bolos. Tanto na decoração, como na preparação.
Muitas das flores têm também propriedades nutricionais . A rosas, por exemplo, é rica em vitamina C ;as folhas de algumas espécies fornecem ferro, cálcio, fósforo, adição de nutrientes; são muito baixos em calorias e tem uma boa quantidade de água. Calêndula é amplamente utilizada para preparar bolos e corantes.

Dica : faça cubos de gelo com flores dentro para dar um toque especial às suas bebidas.

As flores utilizadas no cozimento não são as mesmos vendidas em floristas. As flores comestíveis devem ser adquiridas em produtores especializados , que não utilizam produtos químicos em seu cultivo.
O aparecimento das flores é também importante. Prefiram flores colhidas de manhã; com as flores colhidas ao meio-dia podem secar e alterar o sabor. Não use flores de seu próprio jardim, você pode ter sido contaminado de alguma forma.
Não coma as partes brancas ou caules, eles devem ser removidos antes de cozinhar.
As flores podem ser preparadas, mas o ideal é ser consumido sem cozinhar , para preservar a aparência e sabor intactos.Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.