sexta-feira, 8 de novembro de 2013

16ª Fiaflora ExpoGarden apresenta balanço positvo da feira

16_Fiaflora_Expogarden_-_icone

16ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura, realizada de 10 a 13 de outubro, foi palco de lançamentos e novidades para o setor, atraindo uma visitação qualificada de profissionais, que vieram de 25 estados brasileiros e de 12 países – Angola, Bolívia, Índia, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Japão, México, Portugal, Taiwan e Uruguai.

Para os expositores, além da qualificação do público, outro destaque foi o retorno da feira e dos eventos integrantes ao Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, com um espaço e ambientes mais adequados para a realização de negócios dos setores do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura. Entre o público presente na feira estavam: arquitetos paisagistas, paisagistas, decoradores, arquitetos urbanistas, engenheiros agrônomos e florestais, jardineiros, distribuidores, lojistas, atacadistas, compradores de garden centers e home centers, representantes comerciais, importadores, incorporadoras, além de um público interessado nos produtos desses segmentos.
16_Fiaflora_Expogarden
A feira apresentou uma série de novidades e lançamentos para o setor, que levou o público visitante a formalizar negócios na feira e estabelecer contatos para fechamento de negócios futuros. “A 16ª Fiaflora ExpoGarden mostrou, mais uma vez, os motivos de ser considerada a maior e mais importante feira de negócios do setor”, afirma Teodoro Henrique da Silva, diretor da THS Feiras e Exposições, promotora e organizadora da feira.
16_Fiaflora_Expogarden59
Outro ponto relevante da feira foi sua preocupação em levar para o público a importância do setor para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, o cuidado com o meio ambiente e a preservação da natureza. “O paisagismo deixa o ambiente interno ou externo muito mais interessante, valorizando o verde, modificando a espaço local, garantindo o bem estar e a presença da natureza para dentro de sua casa, apartamento ou áreas de convivência”, destaca Silva.
16_Fiaflora_Expogarden26
Outra novidade da feira foi a repaginação e reinauguração do Jardim dos Sentidos, que foi implantado há 10 anos pela Fiaflora ExpoGarden, no interior do Jardim Botânico de São Paulo. O espaço é destinado a aguçar a sensibilidade do visitante. O Jardim dos Sentidos se preocupa com a educação ambiental, e leva as pessoas a uma viagem de texturas, aromas, formas e barulhos, dirigido a todos, principalmente para quem possui alguma deficiência visual.

16ª Mostra Paisagismo
A 16ª Mostra Paisagismo trouxe soluções para pequenos espaços e apresentou conceitos modernos e novas ideias para montagem de ambientes internos e externos em espaços reduzidos. Nesta edição da feira, participaram a arquiteta Luciane Keskissian, com o “Spa Zen – O Jardim Etéreo; a arquiteta paisagista Mônica Rio Verde, com o “Spa das Pedras” ; a arquiteta paisagista Patrícia Nishi, com o “Jardim para Meditar” ; as arquitetas urbana Soraia Vitiello e Patrícia Miranda, com o “Oasis de Gaia”; o paisagista Rodrigo Jensen, com o “Cantinho Renovo”; e os paisagistasJoão Jadão, Cid Carvalho e Cornélia Von Ammon, com o “Cohousing”.
16_Fiaflora_Expogarden2
16_Fiaflora_Expogarden3
16_Fiaflora_Expogarden4
16_Fiaflora_Expogarden5
16_Fiaflora_Expogarden7
16_Fiaflora_Expogarden8

Espaço Design Floral
Outro evento integrante que chamou a atenção dos visitantes da feira é o Espaço de Design Floral, onde os participantes puderam aprender a criar e montar bonitos arranjos para seus condomínios e residências.
16_Fiaflora_Expogarden15
17ª Fiaflora ExpoGarden está programada para o início da primavera em 2014.

16º Congresso Brasileiro de Paisagismo
Considerado o principal evento técnico para a troca de conhecimentos e informações do setor na América Latina, o 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo contou com a participação de 368 profissionais e debateu o tema “Paisagismo: Processo de Criação”. O assunto foi selecionado porque a concepção de um projeto paisagístico demanda uma série de conhecimentos distintos que contribui para a criação e o desenvolvimento do projeto. Nesse contexto, o evento teve uma programação completa com abordagens diferentes e palestrantes nacionais e internacionais. O 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo conta com o apoio da ABAP – Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas e da ANP – Associação Nacional de Paisagismo.
16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo4
O arquiteto paisagista francês Thierry Jacquet abriu o Congresso, abordando o tema “Piscinas Naturais: Tratamento da Água com Plantas sem Cloro”. O profissional é proprietário da empresa Phytorestone, que concebe e realiza inovadores projetos ecológicos de despoluição, revitalização e gerenciamento de áreas de interesse. Em seu currículo, tem implantações públicas na França e em todo o mundo, além de projetos realizados para grandes empresas como Louis Vuitton, Hermès, L´Oréal, Carrefour e Rhodia.
16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo7
A programação ainda contou com a participação do arquiteto paisagista Felipe Abbud, a paisagistaGica Mesiara, o paisagista Gilberto Elkis, a diretora de serviços da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) Giuliana Ferreira, o engenheiro agrícola José Giacoia Neto, o arquiteto paisagistaMarcelo Novaes, o engenheiro agrônomo Marcos Roberto Furlan, o light designer Paulo Carneiro Spina, o engenheiro agrônomo Ramis Tetu, e o paisagista Thiers Matos.
16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo27
16_Congresso_Brasileiro_de_Paisagismo6
Em 2014, o 17º Congresso Brasileiro de Paisagismo acontecerá simultaneamente à 17ª Fiaflora ExpoGarden no início da primavera

Para mais informações sobre a feira e os eventos simultâneas:
THS Feiras e Exposições.
Tel: +55 11 3845-0828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,é muito importante pra nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.